Motociclista tenta atropelar agentes de trânsito e PMs durante fiscalização no centro
A Polícia Militar tenta identificar um motociclista que fugiu de uma abordagem durante uma fiscalização de trânsito na noite desta segunda-feira, 19, no centro de Poços de Caldas. O condutor não obedeceu a ordem de parada e jogou a moto para cima dos policiais militares e agentes de trânsito e fugiu em alta velocidade.
De acordo com o Demutran, a fuga aconteceu durante a Operação Presença, deflagrada na Avenida Francisco Salles, próximo ao Terminal de Linhas Urbanas. A ação conjunta entre Demutran e Polícia Militar tem como objetivo a prevenção e segurança, combatendo as infrações de trânsito.
Durante a fiscalização um motociclista, ainda não identificado, não acatou a ordem de parada e tentou atropelar os agentes e os policiais militares e fugiu em alta velocidade.
Uma equipe do Demutran iniciou uma perseguição, porém o condutor realizou uma série de imprudências colocando em risco a própria vida e de outros usuários da via e, principalmente de pedestre. Diante do perigo de um acidente, por conta do horário de pico, os agentes anotaram a placa do veículo e suspenderam a perseguição.
Dando sequência à fiscalização, os agentes e policiais militares abordaram 57 veículos ao todo, sendo que dois carros e duas motocicletas foram removidos devido a irregularidades com a documentação.
Dois condutores não tinha a carteira nacional de habilitação (CNH) e um era habilitado em uma categoria diferente do veículo que dirigia. Um condutor foi flagrado dirigindo com a CNH já cassada devido o acúmulo de pontos na carteira. Alguns motociclistas foram autuados por estarem trafegando com o escapamento aberto causando poluição sonora.