Motorista da Funerária Municipal tem alta hospitalar
O motorista do furgão da Funerária Municipal de Poços de Caldas, vítima de um grave acidente na semana passada na BR 459 entre Congonhal e Pouso Alegre já está em casa com a família. Maurício Flores deixou o hospital de Pouso Alegre nesta quinta-feira, 26, depois de uma semana internado.
O motorista ficou gravemente ferido depois que o furgão foi atingido por um dos carros envolvidos no acidente causado por uma carreta. Ao todo sete pessoas ficaram feridas e três morreram, entre elas o casal de poços de Caldas, José Amadeu Ferreira, de 67 anos, a esposa dele Licimara Ferreira, de 65 anos.
O motorista da Funerária Municipal seguia com o corpo de uma senhora que seria velada em Itajubá. A filha dela estava como passageira no veículo e sofreu ferimentos leves. Flores tentou escapar da colisão indo para o acostamento, mas o veículo foi atingido por um outro carro que seguia no sentido contrário.
Flores sofreu fratura nas costelas, na tíbia, em um pé e teve o pulmão perfurado. O motorista passou por uma cirurgia para colocar um pino na tíbia e também para drenagem no pulmão.
O grave acidente aconteceu na manhã do dia 17 de novembro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta Scania/R420, acoplada a um semi reboque, de Jaboatão dos Guararapes/PE, que vinha no sentido de Pouso Alegre para Poços de Caldas, perdeu o controle da direção numa curva, vindo o semi-reboque a tomar conta das faixas de rolamento da pista, na forma da letra “L”.
Em seguida o veículo colidiu frontalmente com o Toyota/Etios de Poços de Caldas, depois bateu em um Honda/HRV de Cambuí. Um Fiat Uno de Congonhal, que seguia no mesmo sentido da carreta, bateu de frente com o furgão da Funerária Municipal.