Motorista é detida após fugir de abordagem dos Agentes de Trânsito

Uma motorista foi detida após fugir de uma abordagem dos Agentes de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Poços de Caldas-MG. Os agentes foram acionados para atender a uma denúncia de veículo estacionado de forma irregular, obstruindo a entrada de uma garagem na Rua Assis Figueiredo.
No local, os agentes constataram que o veículo apresentava diversas irregularidades, como licenciamento atrasado, pneus em mau estado de conservação e ainda uma restrição judicial de penhora.
Enquanto aguardavam pelo guincho para remoção do veículo, a condutora chegou ao local, se exaltou com a equipe e, contrariando as orientações, evadiu-se em alta velocidade, desobedecendo ordem de parada.
Diante da fuga, foi iniciado acompanhamento pelas viaturas, inclusive com apoio de outra equipe. A motorista seguiu por vias centrais e nas proximidades de instituições de ensino, colocando pedestres e outros condutores em risco. O veículo foi interceptado na Rua Vivaldi Leite Ribeiro, onde ocorreu uma colisão com uma das motocicletas do Demutran.
Durante a abordagem, os agentes verificaram que a condutora estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde 2022. Ela recebeu voz de prisão por direção perigosa, dirigir sem habilitação válida, trafegar em velocidade incompatível com a segurança, dano qualificado e desobediência.
O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran-MG e a autora conduzida à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências legais.





