Motorista é preso após ser flagrado dirigindo embriagado na Serra do Selado
Um motorista de 46 anos foi preso na tarde desta quarta-feira, 10, por embriaguez ao volante. Ele foi flagrado descendo a Serra do Selado, na BR 146 invadindo a contramão e quase provocando um acidente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 17h usuários da rodovia ligaram para o 191 informando de que um Gol cinza transitava de forma anormal pela serra no sentido Bandeira do Sul, colocando em risco a vida de outros motoristas.
Um passageiro de um carro que descia logo atrás fez um vídeo do momento em que o condutor descia a serra em zigue-zague, invadindo a outra pista.
Em determinado momento antes de uma reta no meio da serra, o condutor chegou a bater na guia, saiu da estrada e voltou para a contramão e por pouco não bateu de frente com outros veículos.
O motorista que descia atrás dava sinais de luz para outros condutores como forma de alertar sobre o perigo a diante.
A PRF foi acionada e uma equipe já aguardava pelo carro na reta do posto da pamonha e interceptou o veículo.
Ao ser abordado, o motorista apresentava sinais notórios de embriaguez, como dificuldade de se equilibrar, fala desconexa, hálito etílico, exaltação e agressividade. Além de embriagado, o motorista não tinha habilitação.
Diante dos evidentes sinais de embriaguez, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
O veículo estava em situação regular e foi recolhido a Depósito credenciado da PRF devido à falta de condutor habilitado para sua retirada.