Motorista é preso por embriaguez ao volante próximo ao um colégio

Um motorista de 62 anos foi preso no início da tarde desta segunda-feira, 17, por embriaguez ao volante. Uma equipe do Demutran recebeu uma denúncia de que o condutor diria em zigue-zague pela Avenida José Remígio Prézia, próximo ao Colégio Dom Bosco na altura do Bairro Santa Rosália, na zona leste de Poços de Caldas-MG.
A denúncia foi feita por volta das 12h e dava conta de que um motorista de um Ford Fiesta prata estava dirigindo sob efeito de álcool nas imediações do colégio, colocando em risco a segurança de terceiros.
De imediato, foi realizado deslocamento de uma equipe até o local, onde o veículo denunciado foi localizado e abordado um pouco abaixo do colégio no sentido bairro-centro.
Os agentes de trânsito constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, como: odor etílico forte, hálito etílico, olhos avermelhados, fala arrastada, dificuldade de equilíbrio e coordenação motora.
Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o condutor admitiu espontaneamente ter consumido 3 latas de cerveja e 4 doses de cachaça. Diante da admissão e dos sinais observados, foi feita a oferta para a realização do teste de etilômetro, e o condutor concordou.
O motorista foi conduzido até a delegacia da Polícia Rodoviária Federal, onde foi feito o teste do etilômetro, obtendo o resultado de 1,60 mg/L de ar alveolar.
Diante do resultado e demais sinais constatados, foi dada voz de prisão ao motorista pelo crime previsto no ART 306 do CTB, dirigir sob influência de álcool.
O condutor foi levado para a delega de Polícia Civil e o veículo removido para um pátio credenciado pelo Detran.





