Motorista embriagado causa acidente no Santa Ângela
Um motorista de 29 anos foi preso na manhã deste sábado, 20, por embriaguez ao volante. O condutor bateu na traseira de um carro que estava estacionado na viela Ana Maria Menezes, no bairro Santa Ângela, em Poços de Caldas.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, um GCM que se deslocava para o início do plantão se deparou com o acidente, por volta das 6h45 da manhã.
De imediato ele acionou o Grupamento Operacional e Gtran, que foram até o local do acidente.
Os guardas civis municipais constaram que o condutor de um carro com placas de Jundiaí bateu na traseira de outro veículo, que foi arrastado cerca de 6 metros.
Com o impacto a roda direita do carro que causo o acidente sofreu um grande dano.
Ao abordar o condutor, os agentes perceberam que ele exalava um forte cheiro de bebida alcoólica, além de andar cambaleante, indicando sinais de embriaguez.
Ao ser submetido ao teste do etilômetro foi aferido o resultado de 1, 09 mg/l , caracterizando a embriaguez e crime de trânsito.
O motorista, que não se feriu, apresentou a Carteira de Habilitação em modo digital, razão pela qual também foi apreendida pelos GCMs digitalmente.
O veículo, pertencente a uma locadora da cidade de Jundiaí-SP e foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.
A proprietária do outro veículo foi chamada ao local, e disse que tinha seguro. A Perícia Técnica também compareceu para providências mediante o acidente.
O motorista foi levado para a delegacia de Polícia Civil.