Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Motorista embriagado derruba equipamento que mede o volume de água nos ribeirões do centro

A Defesa Civil de Poços de Caldas está sem condições de medir com precisão o volume de água dos ribeirões que cortam o centro da cidade. A estação hidrológica foi derrubada durante um acidente de carro na madrugada de domingo, 23.

Equipamento foi instalado em 2016 para monitorar o volume dos ribeirões, principalmente no período chuvoso

De acordo com a Polícia Militar, um motorista de 22 anos alegou ter sido fechado por um carro na Avenida João Pinheiro, teria perdido o controle da direção e bateu na estação que fica sobre a ponte, justamente no encontro dos ribeirões de Caldas e da Serra.
Ao ser submetido ao teste do bafômetro ficou constatado o volume de 1,08 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O motorista foi preso em flagrante e o carro que estava danificado foi apreendido.

O aparelho danificado tem um sensor pluviométrico e uma webcam integrada que permitem registros fotográficos em tempo real da situação do rio. A instalação ocorrida em novembro de 2016, após o temporal que alagou o centro da cidade em janeiro daquele mesmo ano, faz parte do projeto do sistema de previsão de enxurradas, inundações e movimentos de massa em encostas para a prevenção de desastres naturais em parceria da Defesa Civil com a Unifal e o Cemaden (Centro Nacional de Desenvolvimento de Alertas e Desastres Naturais).

De acordo com a Defesa Civil, um técnico do Cemaden deve vir a Poços para fazer a manutenção do equipamento.

2 comentários em “Motorista embriagado derruba equipamento que mede o volume de água nos ribeirões do centro

  • 26 de dezembro de 2018 em 18:25
    Permalink

    Demorou pra acontecer… Nesse local já aconteceram incontáveis acidentes!

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 08:14
    Permalink

    Simples, o cidadão deve ser preso e pagar por todos os prejuízos.
    Tenho certeza que ele aprenderá.
    E a vida segue…
    Próxima notícia.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *