Motorista morre carbonizado após caminhão atingir a rede elétrica em Pouso Alegre
Um motorista morreu carbonizado na tarde desta quarta-feira, 4, após o caminhão em que ele que conduzia atingiu a rede energia elétrica em Pouso Alegre-MG. A vítima trabalhava em uma obra na Rua Maria Cândida Rosa, no bairro Santa Angelina, próximo da sede da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
De acordo com o Corpo de Bombeiros o acidente aconteceu no momento em que o motorista realizou uma manobra no caminhão basculante para descarregar a terra e atingiu a rede elétrica de média tensão e rompendo os cabos.
O contato do veículo com a rede elétrica provocou um curto circuito e em seguida o fogo se espalhou pelo caminhão.
Segundo os bombeiros, o corpo da vítima foi encontrado carbonizado ao lado do veículo. A suspeita é de que ele tenha tentado sair do caminhão, porém não conseguiu escapar das chamas.
Os bombeiros informaram que quando chegaram ao local a equipe se deparou com um caminhão basculante cheio de terra, incendiando debaixo de uma rede de alta tensão. Havia dois fios de energia arrebentados no chão e no poste também dois fios de energia.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou ainda que trabalha no restabelecimento da energia para os consumidores afetados com o desligamento acidental.
A previsão é que o fornecimento de energia seja normalizado ainda ao longo da noite desta quarta-feira.
Em nota a Cemig lamentou o ocorrido e informou que colabora com as autoridades com as informações necessárias para a apuração das causas do acidente. – Colaboração Terra do Mandu