Temperatura ficará acima da média nesta Primavera

Desde às 04h50 da manhã desta segunda-feira, 23, já estamos na estação mais florida do ano, a Primavera. Este ano, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, os três meses que antecedem a chegada do Verão, serão marcados por temperatura de 1º C acima da média.


A atualização do Calendário Floral é feita pelo seu Tiãozinho que há 29 anos trabalha como servidor público – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

A boa notícia é que ao contrário de boa parte do País, a previsão para o Sul de Minas, é que durante a Primavera a incidência de chuva será dentro do previsto para o período, podendo ocorrer tempestades em novembro.

Calendário Floral

Quem mora em Poços de Caldas pode acompanhar a mudança das estações pelo Calendário Floral localizado ao lado das Thermas Antônio Carlos. A cada dia e a cada estação, as pedras com as letras e números que forma as datas no calendário são trocadas pelo servidor municipal lotado no departamento de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Sebastião Lázaro de Oliveira, de 68 anos, o seu Tiãozinho, como é mais conhecido.

Todos os dias, logo de manhã, ele troca as pedras com as letras e os números do calendário. Trabalho que poucas pessoas vêem e ficam curiosas para saber como a data é mudada todos os dias.

Com 29 anos trabalhando como servidor público, seu Tiãozinho que também cuida da limpeza dos banheiros públicos do Parque José Affonso Junqueira, se sente gratificado em trabalhar no calendário, mudando as datas e assim contribuindo para a beleza de um dos tradicionais pontos turísticos de Poços de Caldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.