Motoristas são presos por dirigir embriagados no fim de semana
A Polícia Militar Rodoviária teve muito trabalho neste fim de semana em Poços de Caldas e região durante as fiscalizações de trânsito. Pelo me os 8 motorista foram presos por estarem dirigindo após fazerem uso de bebida alcoólica.
Na manhã deste domingo, 20, um motorista foi abordado na LMG 880 – Estrada Poços-Palmeiral, na altura do km 95 e apresentava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e voz desconexa.
O condutor que estava em um Fiat/Punto se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele foi detido e teve a carteira de habilitação recolhida.
Também por volta das 15h30 deste domingo, um motorista de um Fusca foi parado na BR 267 no KM 483 em Campestre com sinais de que também havia ingerido bebida alcoólica. Os policiais constataram que o condutor apresentava hálito etílico.
Após realizar o teste do etilômetro foi aferido o resultado de 0,25 MG/L. O carro foi entregue a um motorista habilitado e com condições de dirigir, já o condutor embriagado foi autuado, sendo tomadas medidas administrativas contra ele.
Também na MG 050 em São Sebastião do Paraíso, área de abrangência da 18ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária outros dois motoristas também foram penalizados com medidas administrativas depois de serem flagrados dirigindo embriagados.
Ao serem submetidos ao teste do etilômetro o resultado foi de 0,07 e 0,22 MG/L.
De acordo com a PMRv, as medidas administrativas neste caso são aplicadas quando o etilômetro acusa o valor menor de 0,33 MG/L, ou seja, o valor apontado não é considerado crime de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Acima deste valor o policial deve realizar a prisão do condutor.
Ainda em São Sebastião do Paraíso na BR 491 mais um motorista foi preso por embriaguez ao volante. O teste do etilômetro constatou o valor de 0,35 MG/L. Outro condutor parada no MG 050, também com sinais de embriaguez se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi preso.
Perto dali em Passos na BR 146 mais dois motoristas também foram presos por dirigir embriagados. Os testes acusaram os valores de 0,63 e 0,81 MG/L.
Todos os condutores autuados e presos tiveram as carteiras de habilitação apreendidas.