NotíciasPolícia

Policial Penal é preso por ameaçar a esposa e efetuar disparo de arma de fogo

Está preso o policial penal de 36 anos lotado na Subsecreatria de Administração Prisional (Suapi) depois de ter ameaçado a esposa de morte, efetuar um disparo de arma de fogo e ainda quebrar as janelas da casa da vizinha. O agente foi levado para a Casa de Custódia em Matozinhos.

delegacia de policia civil
O policial penal foi ouvido e preso em flagrante – foto arquivo Poçoscom.com

A prisão ocorreu na madrugada de domingo, 21, depois que a esposa acionou a Polícia Militar. A vítima contou que chegou em casa na noite de sábado e encontrou o marido bêbado e agressivo.

Com medo, a mulher fugiu para casa da vizinha e o policial foi atras e tentou arrombar a porta. Como não conseguiu entrar ele passou a ameaçar a vítima, gritando que a mataria e em seguida disparou a arma de fogo e quebrou os vidros da janela, vindo a se cortar. Após se ferir o policial penal fugiu em um carro.

Quando a PM chegou, a mulher contou que vivia com o agente na casa dos fundos, mas passou a morar com a vizinha na casa da frente depois de ser expulsa e por inúmeras vezes ter sido ameaçada, agredida, ser forçada a ter relações sexuais, além de fotos intimas divulgadas.

Os policiais notaram que havia marcas de sangue no corredor e também na porta da casa dos fundos. Com autorização da vítima eles realizaram uma busca pelo imóvel e encontraram mais manchas de sangue perto da cama e debaixo do móvel localizaram uma pistola carregada e também suja de sangue. A arma foi apreendida e entregue a perícia técnica.

A vítima foi levada para a delegacia de Polícia para que desse queixa do agressor e neste momento o policial penal chegou exaltado e teve de ser contido. Foi necessária a presença do diretor do presídio, que acompanhou a ocorrência.

O policial penal estava com a mão esquerda sangrando e precisou ser levado à UPA para atendimento médico.

Após ser ouvido pelo delegado de plantão foi encaminhado para a unidade prisional.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que a ocorrência envolvendo o policial penal se deu fora do horário de trabalho do servidor. “A arma utilizada é de propriedade do policial penal e foi recolhida; além disso, foi decretada a sua prisão. Ele ficará à disposição da Justiça na Casa de Custódia do Policial Penal e Agente de Segurança de Minas Gerais, localizada na cidade de Matozinhos”. Ainda de acordo com a Sejusp, as investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.