Mototaxista atingido por 6 tiros morre após 17 dias internado na Santa Casa
O mototaxista, Leandro Xavier Correia, de 35 anos morreu no início da tarde desta quarta-feira, 18, na Santa Casa de Poços de Caldas. O óbito foi confirmado pela assessoria de comunicação do hospital.
Correia estava internado na UTI desde o dia 1º de outubro depois de ser atingido por 6 tiros em um posto de combustível na zona leste da cidade.
A vítima foi internada em estado grave com três tiros nas costas, dois na cabeça e um no abdômen.
Os disparos foi feito por um homem que estava em uma moto vermelha que seguiu a vítima até o estabelecimento.
O mototaxista desceu correndo e entrou na loja de conveniência e o autor armado aparentemente com um revólver calibre 22 foi atrás e efetuou os disparos. Em seguida fugiu.
A câmera de segurança registrou o momento da perseguição.
No dia seguinte, um homem de 26 anos foi preso, como suspeito da tentativa de homicídio, porém a Polícia Civil constatou que o suspeito preso estava envolvido em uma ocorrência de violência doméstica.
A namorada dele havia feito uma denúncia depois de ser agredida e ameaça de morte com uma arma de fogo.
Durante a denúncia feita junto à Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher, a namorada disse ter reconhecido a moto vermelha nas imagens da câmera de segurança do posto de combustível, que foram compartilhadas nas redes sociais.
Porém, já no presídio, a investigação apontou que o suspeito estava e outro bairro na hora da tentativa de homicídio.
A Polícia Civil então solicitou à Justiça a revogação do pedido de prisão por tentativa de homicídio. Mas na época o delegado Cleyson Brene, responsável pela investigação informou que o suspeito iria responder pelo crime de violência doméstica.
O verdadeiro autor dos disparos ainda não foi preso.
Em nota a Polícia Civil informou que o inquérito encontra-se em andamento a fim de apurar a autoria, motivação e as circunstâncias que permeiam o crime.