Mulher que usava tornozeleira eletrônica é procurada pela Polícia

A Polícia segue à procura por uma mulher acusada por tráfico de drogas que era monitorada por uma tornozeleira eletrônica. O equipamento foi violado e jogado no telhado de uma casa no Jardim dos Estados, na zona leste de Poços de Caldas-MG na última quarta-feira, 4.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) assim que a Polícia Penal tomou o conhecimento da violação do equipamento, um equipe foi até o local e recuperou a tornozeleira.
A Diretoria de Gestão e Monitoramento Eletrônico, teve conhecimento sobre a ocorrência e que todas as providências administrativas cabíveis foram adotadas pela Central de Monitoramento, inclusive informando ao juízo competente.
Ainda segundo a Sejusp a aplicação da monitoração eletrônica se dá a partir de decisão da Justiça, que é quem determina as condições do uso, incluindo a área de circulação permitida.
A Polícia Penal apura o caso e segue em diligências em conjunto com as polícias militar e civil para localizar e prender a monitorada.





