NotíciasSaúde

Mulheres vítimas de queimadura aguardam por transferência

Duas mulheres, vítimas de queimadura estão internadas em estado grave na Santa Casa aguardando por transferência para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, especializado no atendimento de vítimas com queimaduras no em Minas Gerais. Emilly Gregório de 20 anos se queimou ao usar álcool para preparar o almoço e outra é uma mulher de 27 anos que se queimou após uma briga com o namorado em um apartamento na rua Pernambuco.

As vítimas estão internadas em estado grave na CTI da Santa Casa – foto arquivo Poçoscom.com

O caso de Emily Esteves Gregório, de 20 anos é considerado o mais grave e desde sexta-feira, 1º quando a jovem se queimou, a família pede desesperadamente por uma vaga no Hospital João XXIII na capital Mineira. O irmão dela chegou a fazer um apelo nas redes sociais como forma de sensibilizar as autoridades.

Emily, que trabalhava na colheita de café se queimou ao manusear álcool para preparar o almoço.

Já o segundo caso, também merece atenção. Uma mulher de 27 anos está internada desde sábado, 2, também na CTI da Santa Casa em estado grave com queimaduras profundas na região do tórax e cabeça após uma briga com o namorado na parte da tarde.

A Polícia Militar foi até um apartamento na Rua Pernambuco, no centro depois que o casal havia brigado. Uma vizinha contou aos policiais que escutou a briga e depois ouviu a vítima gritando por socorro. A mulher foi socorrida por uma equipe do Samu e levada para o hospital.

O namorado, um técnico em segurança contou aos policiais que tentou encerrar o relacionamento com a namorada, porém ela não aceitou e teria dito que iria se matar.

Momentos depois o namorado ouviu a vítima gritando por socorro e ao correr até o cômodo onde ela estava, se deparou com a namorada com fogo pelos cabelos e na região do peito.

O técnico em segurança tentou apagar as chamas e colocou a vítima debaixo do chuveiro e em seguida ele chamou o Samu.

O namorado foi detido e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.