Município vai receber R$ 170 mil reais para combate à febre amarela
Poços de Caldas vai receber R$ 170 mil para o combate à febre amarela. Os recursos serão disponibilizados pelo Ministério da Saúde, para fortalecer o combate À doença em vários estados.
Em Poços de Caldas que chegou a registrar a morte de um macaco por febre amarela e 3 casos suspeitos no auge da epidemia em Minas Gerais, a situação está controlada e não há casos notificados da doença em humanos.
De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, os recursos são bem-vindos para manter a estrutura de distribuição, armazenamento de vacinas e o atendimento à população, e também nas ações de combate à dengue. “Os recursos do Ministério também são úteis para reforçar e ampliar as operações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, zica, chikungunya e, agora, a febre amarela”, diz o secretário.
A vacina contra febre amarela continua disponível nas 19 unidades de saúde em todas as regiões de Poços. A Secretaria de Saúde orienta que a população coloque o cartão de vacinação em dia. “Com o empenho dos servidores da Secretaria, foi possível realizar a campanha de vacinação e imunizar, em pouco tempo, cerca de 21 mil pessoas na zona urbana e rural”, destaca Mosconi.