DiversosNotíciasPolícia

Muzambinho: Polícia Civil indicia professora por falas racistas em sala de aula

O inquérito foi presidido pelo delegado Adnan Grava – Foto Polícia Civil

A Polícia Civil em Muzambinho concluiu nesta sexta-feira, 22, , o inquérito policial com o indiciamento de uma professora, de 53 anos, pelos crimes de racismo, previsto no art. 20 da Lei 7716/89, e constrangimento a adolescente, disposto no art. 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As penas variam de seis meses a três anos de reclusão.

Os atos praticados pela investigada, dentro da sala de aula de uma escola da rede estadual, foram registrados em 31 de agosto.

Durante a investigação, foram ouvidos 19 alunos e professores. As declarações prestadas ao delegado, Adnan Grava, fundamentaram o indiciamento.

Com a conclusão das investigações, o inquérito foi encaminhado à Justiça para as medidas legais cabíveis.

Suspensão

Após o caso vir à tona a professora suspeita havia sido afastada do cargo, porém retornou à sala de aula na semana passada.

Porém agora com o indiciamento, a Secretaria de Estado de Educação suspendeu a professora temporariamente, por possível descumprimento dos deveres do servidor público.  A suspensão é pelo prazo de 30 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.