Uncategorized

Nova diretoria do Sindserv é eleita com 1.171 votos

A Chapa 2 venceu com uma diferença de 167 votos – foto Chapa 2 Renova Sindserv

A Chapa 2 – Renova Sindserv foi a vencedora das eleições para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Poços de Caldas. O resultado oficial foi confirmado na quarta-feira, 15, depois da apuração e confirmação do votos entrar a madrugada fora.

A nova diretoria terá como presidente a supervisora pedagógica, Greice Keli Alves, que disputou as eleições pela primeira vez.

A votação ocorreu durante os dias 13 e 14 e contou com ao todo com 2.231 votos, sendo que 28 votos foram anulados e 28 servidores votaram em branco.

A Chapa 2 – Renova Sindserv foi eleita com 1.171 votos, enquanto a Chapa 1 – Resistência, que tinha como candidata à reeleição, a atual presidente do sindicato Marieta Carneiro obteve 1.004 votos.

Marieta Carneiro está à frente do Sindicato por 3 mandatos. Foram 12 anos de trabalho voltados para os servidores públicos municipais. Gestão marcada pela aprovação do novo estatuto do servidor e também pela construção da sede própria do sindicado, com recursos próprios da entidade. “O Sindserv agradece a todos os servidores que participaram do processo eleitoral votando, participando como mesários, fiscais e fazendo campanhas nos stores. Mesmo saindo vencidos nesta disputa, entendemos que fomos vitoriosos durante todos os mandados. A diferença de voto foi pequena, praticamente empate técnico com servidores divididos. A nova diretoria vai pegar o sindicato extremamente dividido e terá de fazer um trabalho paralelo para manter a filiação da atual classe trabalhadora e angariar novos trabalhadores para filiação da base dentro do regime estatuário, “ destacou Marieta Carneiro, presidente do Sindserv.

A atual diretoria segue à frente do Sindserv até o dia 18 de dezembro, quando a chapa vencedora será empossada e já encaminha as negociações com a administração municipal a partir de janeiro de 2024, bem como as convocações para assembleias e a realização de reuniões do acordo coletivo. Até lá acontece o período de transição para que a nova diretoria assuma a direção do Sindicato.

A Chapa 2 comemorou muito o resultado da eleição.

De acordo com a futura presidente do Sindserv, Greice Keli Alves, a chapa foi articulada através da união dos trabalhadores para estudo do Estatuto Jurídico e mobilização contra prejuízos para o servidor.

A nova diretoria vai contar com dirigentes representando vários setores da Prefeitura, servidores já atuantes nas assembleias e mobilizações sindicais e trabalhistas.

A promessa de campanha era por um sindicato que seja acolhedor ao mesmo tempo para o servidores. A Renovação quer um sindicato que seja incisivo e potente na luta contra qualquer tipo de desrespeito por parte do Executivo, das chefias, contra assédio moral, uma vez que 80% funcionalismo público é composto por mulheres. E por fim resgatar a credibilidade que o sindicato precisa ter quanto entidade representativa da categoria. “ Nós ficamos muito felizes com o resultado, pois apesar da campanha simples, sem liberação e sem recursos, conseguimos levar nossas propostas. Agora, com disputa encerrada, é hora de união. Somos todas servidoras e servidores e precisamos da participação de todo mundo no fortalecimento da entidade sindical e nas lutar por direitos que estão por vir, conclui Greici Keli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.