Nova escola do Marco Divisório deve ser entregue no segundo semestre
A Prefeitura de Poços de Caldas, através da secretaria de Obras, avança na construção da nova Escola Municipal Professora Nicolina Bernardo, localizada no bairro Marco Divisório, na zona oeste da cidade.
O projeto, que agora entra na fase de conclusão, promete entregar um espaço educacional moderno e seguro para a comunidade escolar.
As obras da nova escola, que estão sob a responsabilidade de uma empresa terceirizada vencedora do processo licitatório, que já contemplaram a instalação elétrica e hidráulica, bem como a aplicação do piso e dos vidros.
Nas próximas etapas, serão realizadas a pintura, a instalação e a finalização da quadra e pátio coberto, que atualmente se prepara para receber a estrutura metálica.
Com 1.737,87 metros quadrados de construção, a nova unidade escolar oferece oito salas de aula, banheiros, salas administrativas, pátio coberto, refeitório, e uma quadra coberta, assegurando maior segurança e acessibilidade a 210 alunos que frequentam do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental nos períodos da manhã e tarde.
De acordo com o secretário municipal de Obras, José Benedito Damião, a entrega da nova escola está prevista para o início do 2° semestre. “A antiga estrutura não estava mais atendendo às necessidades dos nossos alunos. Por isso, optamos por demolir e reconstruir, para oferecer um ambiente de aprendizagem adequado e seguro. Estamos comprometidos em entregar a nova escola à comunidade, proporcionando um espaço moderno e seguro já para o 2° semestre de volta às aulas.”
Para a secretária adjunta de Educação, Deborah Brianezi, a nova Escola Municipal Professora Nicolina Bernardo não apenas suprirá a demanda por uma infraestrutura educacional mais robusta na região, mas também se estabelecerá como um marco no compromisso da Prefeitura com a educação de qualidade, atendendo às necessidades presentes e futuras da comunidade escolar do Marco Divisório. “Estamos dando um passo significativo em direção a esse futuro, garantindo que nossos alunos tenham acesso a um ambiente de aprendizado que não apenas atenda às suas necessidades acadêmicas, mas também contribua para seu desenvolvimento integral como cidadãos conscientes e ativos na sociedade”.