Novas restrições contra a Covid-19: comércio terá redução do horário a partir de segunda-feira
Esta é uma das medidas anunciadas pelo de Poços de Caldas prefeito Sérgio Azevedo em conjunto com outros 5 prefeitos da microrregião para conter o avanço da Covid-19 na região.
A parir de segunda-feira, 14, o horário de funcionamento do comércio de forma geral estará restrito das 9h às 18h de segunda a sexta-feira.
Restaurantes, bares e supermercados vão funcionar das 9h às 20h de segunda a sexta-feira. As medidas também restringem os horários de missas e cultos que serão das 9h às 20h. Os pontos turísticos e parques públicos de 8h as 17h30.
Feiras livres e Ceasa funcionam normalmente.
Também a partir de segunda-feira, nos próximos dois finais de semana até o dia 27 o comércio será fechado totalmente, sendo permitido apenas as atividades essenciais como postos de combustíveis, farmácias, hospitais, clínicas médicas, hotéis com 30% de ocupação.
As medidas foram tomadas de forma coletiva entre os prefeitos de Poços de Caldas, Andradas, Albertina, Caldas, Ibitiura de Minas e Santa Rita de Caldas.
As restrições s são decorrentes ao avanço da Covid-19 em Poços e região. Somente esta semana no município 14 pessoas morreram em função da doença. São 24 mortes desde o início do mês até agora e 584 novos casos, somente nos dez primeiros dias de junho.
A nova resolução deve ser publicada ainda hoje no Diário Oficial do Município com todas as restrições.