NotíciasPolíticaUtilidade pública

Novo Fórum Trabalhista começa a funcionar em novembro

Quase um ano após a conclusão da obra da nova sede do Fórum da Justiça do Trabalho de Poços de Caldas, na zona oeste, o atendimento ao público está previsto para ter início no dia 28 de novembro, embora ainda não haja data para a inauguração oficial.

Atendimento ao público e audiências na nova sede começam no dia 28 de novembro – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

O atendimento, que hoje acontece no Jardim dos Estados, será interrompido entre os dias 19 e 27/11, para a mudança para o novo prédio, localizado na Rua José Bernardo, 99, no Country Club, ao lado da garagem municipal.

A nova sede tem uma área total construída de 3.238,76m2, dimensionada para atender duas Varas do Trabalho, o Núcleo do Foro e as demais áreas de apoio necessárias ao funcionamento do Fórum, bem como infraestrutura para eventual ampliação futura.

O projeto foi desenvolvido de acordo com o programa básico de uma Vara do Trabalho: área de atendimento, secretaria, duas salas de audiência, dois gabinetes, sendo um com instalação sanitária privativa e copa e dois sanitários para uso dos servidores.

O edifício é composto por três pavimentos, no pavimento térreo, único de acesso público, funcionarão as duas Varas do Trabalho, o Núcleo do Foro, além de uma sala reservada para a OAB e outra para instituição bancária, todos interligados através de um grande corredor de 4,50m de largura, que serve também como espaço para espera para o público. Abaixo do térreo, interligado a este através de rampa, está o estacionamento para servidores, com 35 vagas para veículos, 6 vagas para motos e espaço reservado para bicicletário. O último pavimento, situado abaixo do estacionamento, foi destinado ao arquivo geral e área técnica de apoio.

Todos os ambientes, com exceção de casa de máquinas, coberturas e áreas técnicas são acessíveis através de rampas de inclinação máxima de 8,33%, corredores e portas foram dimensionados de acordo com a norma de acessibilidade, contando com instalações sanitárias adaptadas aos portadores de necessidades especiais tanto para o público quanto para os servidores.

A nova sede foi construída em um terreno de 294,80m², doado pelo Município. O custo total da obra foi de R$ 4.967.095,66.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.