Novos radares na BR 146 passam a multar a partir de hoje

Andradas (MG) – Atenção aos motoristas e motociclistas que circulam pela BR 146, no trecho consignado ao Estado, entre Poços de Caldas(MG) e Andradas(MG). Os novos radares instalados nas proximidades da Serra do Caracol, em Andradas já estão multando, os condutores que ultrapassarem o limite de velocidade, de 60 km/h.
De acordo com a concessionária ERP Sul de Minas, que administra a rodovia, o objetivo da fiscalização eletrônica é reduzir o índice de acidentes e disciplinar o fluxo em trechos urbanos.
Os equipamentos funcionaram em caráter educativo sem emissão de multas até ontem. A fiscalização, sob gestão do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), terá início em 3 de fevereiro.
Além da BR 146 em Andradas, os medidores de velocidade também foram instalados em pontos estratégicos da MG-173, em Paraisópolis, no km 41.
A medida prioriza locais com alto volume de tráfego e presença de pedestres, buscando harmonizar a convivência entre veículos leves e pesados.
De acordo com Leonardo Brangioni Cardoso, gerente de Operações da EPR Sul de Minas, a etapa educativa é essencial para a adaptação dos usuários. “Os limites de velocidade existem para proteger vidas e devem ser respeitados independentemente da presença de fiscalização. Os radares atuam como ferramentas de prevenção e educação”, afirma.





