cidadeDiversosEconomiaNotíciasUtilidade pública

Numeração será alterada conforme previsto pela ANEEL

O novo número consiste em uma sequência de 15 algarismos

Cada unidade consumidora possui um número único, que permite identificá-la. Esse número é chamado de número da instalação ou número da unidade consumidora (UC) e é encontrado na parte superior da conta de luz. Essa identificação é importante para acesso aos serviços da distribuidora.


A Resolução Normativa ANEEL nº 1.095/2024 trata da padronização do número de identificação da unidade consumidora em todo o país, estabelecendo que o novo número será composto agora por 15 dígitos.

A previsão da DMED é realizar a migração em dezembro/2025. “Essa alteração segue determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e tem como objetivo padronizar a numeração em todo o Brasil, trazendo mais segurança e organização para os cadastros do setor elétrico””, explica Eduardo de Souza, Gerente Comercial da DMED.

O novo número consiste em uma sequência de 15 algarismos, sendo 10 dígitos sequenciais para identificar a unidade consumidora e demais instalações, 3 dígitos para identificar a distribuidora e 2 dígitos verificadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.