CulturaDiversosNotícias

O casamento da Danette é atração no centro neste sábado

A peça “O casamento da Danette” será apresentada neste sábado a partir das 16h no centro de Poços de Caldas. A peça será uma das atrações da tarde de sábado com direito a dança de quadrilha e muito mais.

A peça é uma das atrações culturais deste fim de semana na cidade – foto divulgação

A peça, que faz parte da programação cultural Poços 150 anos, começa em frente à Igreja de Santo Antônio na Rua São Paulo e segue em cortejo até o Coreto da Praça Pedro Sanches, onde será realizado o casamento.

A comédia, conta a história de Danette interpretada por Luiz Munhoz que está disposta a se casar de qualquer maneira, pois já teve 10 casamentos marcados que quase foram celebrados, porém, não deram certo.

A história tem como personagens; Padre Bento (Clisthenis Betti), Tiana (José Luiz Loiola), Tibúrcio (Elvis Lago), Placenta (Tatiane Rodrigues) , Tio Polengão (Luciano Pedrilio) e Zé do Mio (Tiago de Parolis)

A peça é realizada pelo Grupo de Teatro Trancos e Barrancos.

Ficha técnica

A peça é produzida e criada por Luiz Munhoz, texto e direção de Clisthenis Betti e Bruna Caroline Vilela na técnica, faz parte das comemorações dos 150 anos de Poços de Caldas.

Programação cultural Poços 150 anos tem dança, circo, teatro e fotografia neste final de semana

As comemorações dos 150 anos de Poços de Caldas prosseguem com uma intensa programação cultural com atrações em diversas linguagens artísticas. Neste final de semana, tem dança, intervenção circense, teatro e exposições fotográficas. A programação cultural Poços 150 anos foi viabilizada por meio do Edital nº 11/2022, da Secretaria Municipal de Cultura.

Ao todo, são 25 ações que se integram à programação do sesquicentenário da cidade, nas seguintes linguagens artísticas: teatro, dança, circo, cultura tradicional, artes plásticas, artes visuais, fotografia e gastronomia. Para este edital, os critérios de seleção levaram em conta a relevância da ação proposta para o cenário cultural, com a análise da qualidade da proposta apresentada, conteúdo criativo e sua pertinência para a programação e a temática das festividades dos 150 anos de Poços de Caldas.

“Nosso proposta é levar a riqueza e a diversidade da produção cultural local a espaços diversos para celebrar esta data tão especial para a cidade. Neste final de semana, a programação inclui espetáculo de danças urbanas, circo, teatro e fotografia”, destaca a diretora de Políticas Culturais, Marianna Gonçalves de Carvalho.

Confira a programação

03/12 – sábado

9h – Mercado Municipal
T.A.P.A.s
Professores aposentados resolvem montar uma trupe de artistas para espalharem o que mais gostam de fazer: falar, bater perna, comer e espalhar o conhecimento pelo mundo. Com isso eles esperam circular pelas ruas apresentando curiosidades sobre a cidade de Poços de Caldas, criando assim momentos de humor e troca com o público. O projeto envolve malabarismo, músicas, palhaçaria e teatro de máscaras e curiosidades sobre os 150 anos de Poços de Caldas.

10h – Parque Municipal Antônio Molinari
Arte na Praça: exposição fotográfica em homenagem aos artistas de Poços de Caldas
A fotógrafa Rossmaly Borges tem mais de 50 anos de dedicação ao registro de manifestações culturais e artísticas em Poços de Caldas. Este projeto busca valorizar seu acervo fotográfico e, ao mesmo tempo, homenagear pessoas que fazem arte em Poços de Caldas. Serão instalados varais fotográficos no Parque Municipal.

15h, 16h, 17h – Saída do Espaço Cultural da Urca
Ônibus da História
O projeto Ônibus da História tem por objetivo levar as pessoas a conhecerem lugares e fatos da história de Poços de Caldas de uma forma divertida e diferente. O piloto do projeto aconteceu em 2013 e nunca mais parou. Foi bastante elogiado por sua forma lúdica e ao mesmo tempo didática de mostrar e contar fatos e locais históricos da nossa cidade. O ônibus sairá do Espaço Cultural da Urca, percorrerá pontos importantes da cidade e quatro atores irão fazendo links com fatos e interagindo entre si e com os passageiros.

Igreja de Santo Antônio e Coreto – 16h
O casamento da Danette e a História da Capela de Bom Jesus da Cana Verde
Levando em consideração o tema 150 anos de Poços de Caldas e também o ano da Mineiridade, o espetáculo de rua “O casamento da Danette” se passará em dois dos pontos mais famosos de nossa cidade: a Praça Doutor Pedro Sanches e a Igreja de Santo Antônio. Durante o espetáculo, as histórias de nossa cidade, bem como desses dois locais, serão contadas para o público.

17h30 – Parque Municipal Antônio Molinari
Espetáculo O Continuum das Danças Urbanas
Um espetáculo de danças urbanas que passa, de maneira antropológica, por todos os momentos marcantes da cultura hip hop na cidade, desde o seu início em outras danças não consideradas urbanas como o sapateado, até os novos estilos e as famosas “dancinhas” das redes sociais.

19h – Praça Pedro Sanches
Pink Lemonade
O espetáculo Pink Lemonade é inspirado nos programas de auditório e grupos de dança que se apresentavam nas TVs, entre o final dos anos 80 e começo dos anos 90, utilizando músicas pop eletrônicas, roupas coloridas e passos de dança que estouravam nas baladas. Juntando dança e circo o programa de TV Pink Lemonade recebe grupos que levam muita alegria e entretenimento por onde passam.

04/12 – domingo

16h – Praça Pedro Sanches
Monólogo “O Amigo Fiel”
Nando Gonçalves apresenta o monólogo “O Amigo Fiel”. Inspirada na obra de Oscar Wilde, a história evidencia o valor da lealdade e da amizade. Em um novo contexto, a narração ocorre por meio de um velho andarilho que, por onde passa, com seu carrinho cheio de tralhas e flores, faz amigos e conta causos.

Exposições

Postais de Poços
29/11 a 05/01 – Hall do Balneário Mário Mourão
Exposição do fotógrafo Vitor Imesi sobre os atrativos turísticos e culturais de Poços de Caldas, valorizando as belezas da cidade e gerando um conteúdo pedagógico para comemoração dos seus 150 Anos.

Humanos: Desafios Transpostos
1/12 a 30/12 – Hall da Urca
Com o propósito de dar mais visibilidade e aos poucos contribuir para uma sociedade menos fragmentada e excludente, a exposição “Humanos: Desafios Transpostos” aborda o universo das pessoas com deficiências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.