Obra na Junqueiras é interrompida temporariamente
A obra de substituição das redes de água do DMAE na Rua Junqueiras foi suspensa temporariamente até a semana Santa. A primeira e a segunda etapa já foram concluídas e a ultima etapa, compreendendo o trecho entre a Thermas até a Estação Fepasa, será iniciada após o feriado prolongado.
A obra consiste na troca da tubulação em fibrocimento por tubulações em ferro fundido de maior diâmetro buscando atender o crescimento da cidade, reduzir vazamentos e preservar a qualidade da água com economia de recursos públicos, em um convênio entre a autarquia, o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.
“Estamos em ritmo acelerado de obras e até acima do nosso cronograma e pensando nisto e virtude de turistas que chegam já neste final de semana e passam por aquela via, resolvemos interromper temporariamente as obras e iniciar a ultima etapa somente após a Semana Santa” ressaltou o diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes.
Ainda segundo o diretor, os transtornos no trânsito são inevitáveis e a população tem compreendido o benefício que as obras trarão para toda a cidade. “Costumo comparar a tubulação como as artérias do coração. As tubulações da Rua Junqueiras e de boa parte da cidade estão deterioradas e a qualquer momento podem romper, assim como, as artérias de um coração que ao longo do tempo podem ficar entupidas também. A Rua Junqueiras é uma artéria importante da área central e estamos preventivamente colocando uma rede nova, com um diâmetro quatro vezes maior, preparando a cidade para os próximos 20 anos. Uma obra como esta impacta o comércio, a hotelaria, o trânsito de veículos e pedestres e isto causa algum transtorno para a população. Contudo, a maioria da população tem apoiado as nossas ações, compreendendo que as melhorias, são bem superiores aos incômodos temporários causados” finalizou Menezes.