ONGs se mobilizam para arrecadar doações em prol de animais vítimas do rompimento

Sensibilizados com a situação dos animais atingidos pela lama do rompimento da barragem da Mina do Feijão em Brumadinho, integrantes de ONGs e Associações Protetoras de Animais estão mobilizando uma campanha para doações de produtos veterinários, alimentação, higiene e de limpeza.

Animais de pequeno e grande porte também foram atingidos pela lama de rejeitos

Paralelamente ao trabalho de resgate a possíveis sobreviventes e remoção dos corpos das vítimas, também está sendo realizado o atendimento aos animais de pequeno e grande porte de casas e sítios atingidos pelo rio de rejeitos. A Defesa Civil emitiu uma nota oficial na tarde desta terça-feira, 29, informando que os animais resgatados estão sendo acompanhados pela Vale e Órgãos nas esferas estadual e federal.

Os animais estão sendo encaminhados para um sítio onde recebem atendimento. Já os animais vivos que ainda não foram resgatados estão recebendo atendimento veterinário, água e comida. No caso daqueles que não tem condições de sobrevivência veterinários estão realizando a eutanásia.

A campanha será realizada até a próxima sexta-feira, 1º, e quem puder, pode fazer doação de material em geral, que vai desde seringas, agulhas, água oxigenada, algodão, ração para animais de pequeno e grande porte. Além de medicamentos como sedativos e analgésicos, medicamento para eutanásia, pomadas e antibióticos.

A listagem completa dos itens pode ser acessada no Facebook da Clinicão , uma das clínicas veterinárias que estão funcionando como ponto de arrecadação.

As doações podem ser entregues em pelo menos três pontos de arrecadação em Poços de Caldas:

Pet Care – Rua Nossa Senhora Aparecida, 218

Clinicão – Rua Gama Cruz, 156

Pet Lovers Clinicão Day Care – Rua Pernambuco, 853 Centro

A campanha se estende também a cidades da região como Alfenas, Guaxupé e Muzambinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este site está protegido.