Meio AmbienteNotíciasPolícia

Operação contra caça e pesca ilegal resulta em prisões e apreensões

Três pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira, 19, por praticar caça e pesca ilegal na região. A operação foi realizada em Campestre, Serrania e também em Machado.

redes e armas apreendidas
PM Ambiental apreendeu armas e redes usadas na caça e pesca ilegal – foto PM

A ação realizada pela 18ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente teve como objetivo o combate aos crimes e infrações ambientais da fauna silvestre.

A PM Ambiental recebeu informações por meio de denuncias anônimas de que um grupo de pessoas praticava a caça de animais silvestre utilizando armas de fogo e armadilhas, o que motivou a ação de cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Machado.

A PM Ambiental obteve informações através de denuncias anônimas de que um grupo de pessoas praticava a caça de animais silvestre com emprego de armas de fogo e armadilhas, o que motivou a ação de cumprimento dos mandados.

Ação resultou na apreensão de armas e redes

Durante a ação as equipes apreenderam 05 armas de fogo irregulares, entre elas: 01 Revólver, marca INA, calibre 22, 01 espingarda calibre 28, 01 espingarda sem marca, 01 espingarda cartucheira marca Boito, calibre 20 e 01 espingarda cartucheira, marca Boito, com calibre não definido.

Ainda foram apreendidos 48 cartuchos calibres 20, 28, 32 e 36 entre intactos e deflagrados e

03 fracos contendo pólvora, espoletas e chumbo, 07 redes para caça, 01 rede para pesca, 01 saco para contenção de animais, 01 saco tipo samurai, 01 tarrafa para pesca, 03 fisgas para caça, 01 estilingue para captura de aves.

publicidade supservale supermercados

A operação contou com a participação de 19 policiais militares do Meio Ambiente de Poços de Caldas, Alfenas e Carmo do Rio Claro.

Para cada suspeito preso foi emitida uma multa no valor de R$ 5.639,32 pela posse de material de caça proibido.

De acordo com a PM Ambiental praticar caça de animais silvestres é crime previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98 com pena de detenção de 06 meses a 01 ano e multa, bem como ter a posse de arma irregular na residência pode levar a uma pena de 01 a 03 anos de detenção.

A população pode fazer as denúncias de crimes ambientais para a Polícia Militar de Meio Ambiente através do Disque Denúncia Unificado DDU-181 ou diretamente nas Frações da PM Ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.