Ministério Publico

Operação Operarius visa desarticular organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região nordeste de Belo Horizonte

A atuação da organização criminosa tem gerado disputa pelo controle do tráfico de drogas com a prática de homicídios e toques de recolher

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 11ª Promotoria de Justiça da capital e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar e com o apoio da Polícia Penal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, a Operação Operarius.

NOTICIA01_op_operarius_MG-20231011-WA0001.jpg

As investigações se iniciaram em dezembro de 2022 e têm por finalidade desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas com atuação na região nordeste de Belo Horizonte. A atuação da organização criminosa tem gerado disputa pelo controle do tráfico de drogas com a prática de homicídios e toques de recolher.

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva nas cidades de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Esmeraldas e no Estado do Ceará.

NOTICIA03_op_operarius_IMG-20231011-WA0002.jpg

A operação contou com a participação de dois promotores de Justiça, quatro servidores do Ministério Público, 173 policiais militares e 12 policiais penais.

Será realizada coletiva de imprensa, às 10h30, na sede da UCC, na Avenida Álvares Cabral, 1.707, 6º andar, Santo Agostinho.

Fonte: Ministério Publico MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.