Paciente de 52 anos com Covid-19 morre na UPA
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta terça-feira, 13, a morte de uma paciente de 52 anos diagnosticada com Covid-19 e que estava internada na Sala Vermelha da UPA de Poços de Caldas. Este foi o segundo óbito de paciente com a doença registrado na unidade em três dias.
Em nota a Secretaria de Saúde informou que a morte da paciente ocorreu pela manhã. Segundo a Secretaria de Saúde a vítima estava internada na Sala Vermelha (Unidade Semi-intensiva), da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, veio a óbito por decorrência de complicações da Covid-19.
DE acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente de Poços de Caldas deu entrada na unidade no dia 07 de abril, já em estado gravíssimo e com elevado comprometimento de seus pulmões.
Desde então recebeu todo o atendimento da equipe da UPA e esteve internada até a data do óbito. A Secretaria de Saúde informou ainda que foram feitas várias tentativas de transporte da paciente, mas o quadro de saúde piorando e com grande risco de óbito em pleno transporte, a paciente continuou internada na Sala Vermelha.
No sábado outra paciente de 76 anos também morreu por causa de complicações causadas pela Covid-19. Ela e mais 8 pacientes também internados na UPA, aguardando por uma vaga de UTI.
Nesta segunda-feira, 12, o número de paciente à espera por uma vaga na UTI havia reduzido para 2 na UPA e 2 no Hospital de Campanha. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, todos os 4 estão estáveis e recebendo atendimento.
Há 13 dias as 73 UTIS destinadas para pacientes com Covid-19 em Poços de Caldas estão lotadas.