Pai e filho ficam pendurados por 17 horas ao escalar a Pedra do Elefante
Passam bem o homem de 53 anos e o filho de apenas 15 anos que ficaram por 17 horas presos por uma corda em uma fenda da Montanha Pedra do Elefante na zona rural entre Andradas e Ibitiura de Minas.
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas com o apoio da Polícia Militar de Andradas e Ibitiura de Minas e um montanhista de Andradas que conhecia bem a região.
Os dois montanhistas começara a fazer a escalada por volta das 15h de sexta-feira, 16, mas por um erro ao calcular o tamanho da corda para a descida os dois ficaram presos. Eles utilizaram uma corda de 70 metros quando o correto seria uma de 100 metros para descerem com segurança.
O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta de 0h21 já de sábado. Os bombeiros conseguiram localizar as vítimas por meio dos sinais de lanterna feitos pelos montanhinhas.
Como o local era de difícil acesso, as equipes se dividiram, os policiais militares ficaram embaixo monitorando as vítimas e mantendo contato via rádio com a equipe do Corpo de Bombeiros que foi até o cume da montanha para fazer o resgate por meio de rapel.
Os bombeiros chegaram ao topo somente por volta de 4h e só conseguiram resgatar os montanhistas por volta das 8h, quando o dia já estava claro.
Apesar do susto, os dois não ficaram feridos, apenas apresentavam cansaço pelo tempo em que ficaram pendurados na fenda da montanha. O helicóptero do Corpo de Bombeiros também deu apoio a operação.