Motorista é condenado a 24 anos de prisão pela morte da ex-mulher
O motorista, Giuliano Amorim, de 43 anos foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da ex-mulher, de 35 anos, morta com 27 facadas em julho de 2022, na zona sul de Poços de Caldas.
O motorista foi a júri popular na última sexta-feira, 7, no Fórum da cidade. Durante o julgamento, o réu foi ouvido juntamente com outras testemunhas e teve a sentença decretada, já no período da noite.
O assassinato ocorreu na tarde do dia 21 de julho, na casa onde a ex-mulher do réu, Laís Faria de Oliveira, morava na Rua Cabo Verde.
Na época Amorim estava no primeiro dia de trabalho como motorista de caminhão. Ele estacionou o veículo perto da casa da vítima, deixou o motor funcionando e pulou a grade e foi direto no quarto onde a vítima estava.
Armado com uma faca de aproximadamente 14 cm de lâmina, ao encontrar a vítima Amorim começou a sequência de golpes ali mesmo. Em seguida sai da casa tranquilamente e entrou no caminhão.
Antes de fugir ele ainda engatou a marcha ré e derrubou o muro de uma vizinha, que segundo Amorim, estaria atrapalhando o relacionamento dele e que a vítima estaria enviando mensagens para atual companheira de Amorim, o que teria motivado o crime. O motorista foi preso horas depois na BR 146.