cidadeDiversosNotíciasPolícia

Pais de estudante sequestrada eram os alvos dos bandidos

Delegado Thiago Henrique Moreira do Nascimento e Tenente Rafael Ananias Nascimento – foto Roni Bispo

Durante entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, 8,  na Delegacia Regional de Policia Civil de Poços de Caldas-MG, o delegado Thiago Henrique Moreira do Nascimento e o tenente Rafael Ananias Nascimento da Polícia Militar detalharam as ações durante a operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar, que resultou na prisão de dois envolvidos no sequestro de uma estudante de 17 anos, na manhã de segunda-feira, 6, no Marco Divisório, na zona oeste de Poços de Caldas-MG.


De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Thiago Henrique Moreira do Nascimento, os pais da vítima eram os principais alvos da ação criminosa.

Segundo o delegado, os bandidos conhecidos no meio policial, premeditaram o sequestro e aguardaram o momento em que a estudante fosse até um ponto de ônibus no bairro, por volta das 6h da manhã para pegar o ônibus e ir para escola.

A vítima foi rendida por dois homens armados e encapuzados e obrigada a entrar em um Renaut Sandero prata, onde estavam mais dois comparsas, e em seguida foram para zona rural entre os estados de Minas Gerais e  de São Paulo.

De início os criminosos fizeram a vítima ligar para pai, que é produtor de batatas, para pedir um valor como resgate da filha.

Como o pai estava viajando e não foi possível falar com ele, os bandidos então obrigaram a vítima a desbloquear o celular e acessar o aplicativo bancário no nome da estudante.

A vítima ficou em poder dos criminosos por quatro horas, tempo necessário para fazerem vários empréstimos na conta da vítima e transferir o dinheiro para contas de laranjas. Um prejuízo de R$ 10 mil.

Após realizar as transferências, a vítima teve as mãos e os pés amarrados com os cadarços do tênis e solta na zona rural. Antes de fugir efetuaram disparos para o alto.

A vítima conseguiu se soltar e pediu ajuda para um motociclista que passava pelo local, que a levou até a casa de uma tia e chamou a polícia.

Operação Conjunta

Segundo o tenente Rafael, após o registro do crime as duas policias iniciaram um trabalho conjunto. Começando pela a identificação e a localização do carro usado no sequestro, após analisar imagens de monitoramento da rua onde a estudante foi levada pelos criminosos.

O carro usado no sequestro foi localizado após análise de imagens de câmera de monitoramento – foto Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira, 7, o primeiro envolvido, F.W.B, de 26 anos,  foi preso no Bairro Veredas, zona oeste da cidade juntamente com o veículo. Dentro do carro ainda foram encontras as roupas e as balaclavas usadas no sequestro. O suspeito foi preso e levado para o presídio de Poços de Caldas.

Ainda segundo o tenente Rafael, os policias descobriram que o suspeito havia alugado um carro para fuga de um dos comparsas. De posse das informações e características do carro foi solicitado apoio para as policias do interior de São Paulo e o veículo foi interceptado na SP-340 – Rodovia Governador Dr. Adhemar Pereira de Barros, em um pedágio próximo a Campinas-SP, pelo Tático Ostensivo Rodoviário da PM Paulista.

Suspeito foi detido na Operação Hydra em 2022

De acordo com o delegado, o segundo envolvido, W.D.R, de 22 anos já tem passagem pela Polícia, inclusive havia sido detido durante a Operação Hydra, deflagrada em fevereiro de 2022, que teve como objetivo de desarticular organização criminosa especializada em aplicar golpes cibernéticos, lesando 15 mil pessoas em todo Brasil. A quadrilha havia arrecadado cerca de R$ 3 milhões com os golpes.

Na época o suspeito, preso ontem, era adolescente e foi negada a internação dele em um Centro Socioeducativo. Após o sequestro de segunda-feira, ele está preso no interior de São Paulo.

Segundo o delegado, as investigações estão voltadas para a identificação dos outros integrantes e também o rastreamento dos donos das contas para onde o dinheiro subtraído como empréstimo da conta da vítima, foi transferido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.