Esporte

Palmeiras empata com Deportivo Pereira e avança à semifinal da Libertadores

O Palmeiras jogou com cautela e conseguiu um empate sem gols contra o Deportivo Pereira no Allianz Parque, garantindo sua vaga na semifinal da Libertadores após ter construído uma vantagem de quatro gols no jogo de ida contra os colombianos.

Essa é a quarta vez consecutiva que o Palmeiras chega entre os quatro melhores times do torneio da Conmebol. Nos anos de 2020 e 2021, a equipe paulista conquistou o título, mas no ano passado foi eliminada pelo Athletico.

Essa classificação também estabelece um novo recorde para o Palmeiras, sendo a equipe brasileira que mais vezes chegou à semifinal do torneio, acumulando agora 11 participações. Isso supera Grêmio e São Paulo, que têm dez cada.

Na próxima fase, o Palmeiras enfrentará um time argentino antes de uma possível final. Boca Juniors e Racing estão disputando a outra vaga na semifinal, enquanto Inter, Fluminense e Olimpia completam o outro lado da chave.

No primeiro tempo, o Palmeiras jogou em um ritmo mais lento, assim como o adversário, e mesmo atuando com três zagueiros, a equipe brasileira não conseguiu exercer pressão sobre os colombianos. Houve um susto com um chute na trave, mas nenhum dos times conseguiu marcar gol antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Palmeiras melhorou um pouco seu desempenho, mas não conseguiu marcar contra os colombianos. Quintero, do Deportivo Pereira, foi expulso após cometer faltas consecutivas em Endrick.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0x0 DEPORTIVO PEREIRA

Data e horário: 30 de agosto de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Motivo: volta das quartas de final da Libertadores
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
Cartões amarelos: Murillo, Bocanegra, Quintero (DPE)
Cartões vermelhos: Quintero (DPE)
Gols: não houve

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga (Artur); Rony (Endrick) e Flaco López (Kevin). Técnico:Abel Ferreira

DEPORTIVO PEREIRA: Quintana; Monroy, Garcés, Quintero, Ramírez e Fory; Zuluaga, Murillo (Congo) e Bocanegra (Medina); Balboa (Perea) e Rodríguez (Valencia). Técnico: Alejandro Restrepo

Fonte: Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.