Papagaio Tony é devolvido após furto
O papagaio Tony furtado na noite da última segunda-feira, 9, foi devolvido à família na noite desta terça-feira, 10. A ave está com a família há mais de 50 anos.
De acordo com tutora, de 51 anos, depois que a notícia sobre o furto da ave começou a circular, uma mulher foi até o endereço da família e deixou o papagaio com uma empregada da casa.
A mulher, que não se identificou disse apenas que a ave foi furtada pelo tio dela, que seria usuário de drogas, e por saber que ela gostava de pássaros deixou o papagaio deu de presente para ela.
Preocupada com a repercussão do furto, a mulher decidiu devolver o papagaio à família.
A tutora, que havia sido internada por conta do furto recebeu a ligação da empregada ainda no hospital particular e ficou aliviada com o retorno do Tony.
O furto
O furto foi registrado pela PM, depois que tutora encontrou a gaiola vazia na manhã de ontem em frente à casa dela, na Rua Desembargador Milton Mendes Reis, no bairro Country Club, zona oeste de Poços de Caldas.
Na noite anterior a tutora contou que ouvi latidos dos cães, mas devido à saúde debilitada ela não foi ver o que estava acontecendo e pela manhã teve a triste surpresa.
Na ocasião, os policiais que foram até a casa suspeitavam de que o furto pudesse ter sido cometido por um usuário de drogas.