Parceria visa à implantação de um aterro sanitário conjunto
Os prefeitos de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo( PSDB), e o de Machado, Julbert Ferre de Morais(PRB), assinaram, na manhã desta quarta-feira, 29, um termo de cooperação técnica para estudo de viabilidade visando à implantação de aterro sanitário conjunto, no território do município de Machado.
O termo de cooperação tem como objeto o apoio a projetos de parcerias público-privadas e concessões para estudos de viabilidade econômico-financeira e técnica-operacional para a implantação de aterro sanitário.
“A correta destinação de resíduos sólidos é um tema de grande relevância para todos os municípios e exige soluções conjuntas e estratégicas. Essa parceria não terá custos para a Prefeitura e os estudos vão subsidiar ações nessa área”, destaca o prefeito Sérgio Azevedo.
O município de Poços de Caldas deve disponibilizar as condições necessárias para a execução do termo de cooperação técnica, fornecendo as informações e dados estatísticos à empresa que fará os estudos, além de acompanhar o desenvolvimento do processo, avaliando os resultados.
Caberá à Prefeitura de Machado, a contratação da empresa especializada para prestar os serviços de consultoria e elaboração de estudos e projetos que poderão constatar a viabilidade da implantação de um aterro sanitário para utilização conjunta. Caso as prefeituras considerem o projeto inviável, não haverá prejuízos ou obrigações com a empresa contratada.