NotíciasPolícia

Peças furtadas de cemitérios da região são recuperadas em Varginha

banner dia do servidor 2021

A Polícia Civil desenvolve, desde a última sexta-feira, 22, a operação Sepulcro, que tem como objetivo reprimir furtos qualificados em cemitérios nas regiões dos municípios de Campestre, Muzambinho, Poço Fundo, Paraguaçu, Elói Mendes e Varginha.

operação sepulcro
A Polícia Civil recuperou parte das peças furtadas e apreendeu R$ 50 mil em dinheiro – foto Polícia Civil

A equipe da Polícia Civil de Poço Fundo apurou uma série de ocorrências envolvendo objetos furtados em cemitérios, como estátuas de metal e outros bens que adornavam túmulos.

Na sexta-feira, na cidade de Elói Mendes, um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de um dos investigados.

Já nessa terça-feira, 26, os policiais civis cumpriram, em Varginha, dois mandados de busca e apreensão expedidos contra um suspeito de receptar os objetos furtados. As buscas foram realizadas em uma cooperativa de reciclagem, que fica dentro do lixão da cidade.

publicidade supervale supermercados

Durante a operação, foram apreendidos objetos que se assemelham a alças metálicas de jazigos, dentre outros artefatos, bem como o valor aproximado de R$ 50 mil em dinheiro, celular e caderno de anotações, que irão auxiliar na continuidade das investigações.

O inquérito policial tramita pela Polícia Civil em Poço Fundo. Participaram da operação também policiais civis das Delegacias Regionais em Alfenas e Varginha; e das Delegacias em Paraguaçu, Machado, Muzambinho e Elói Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.