Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Pequenos comerciantes aderem ao gás natural em Poços de Caldas

Pequenos comerciantes, proprietários de lanchonetes e restaurantes de Poços de Caldas estão aderindo à instalação de gás natural em seus estabelecimentos. Até o momento 38 comerciantes já podem contar com o gás natural.

A instalação é sem custo para os comerciantes
A instalação é sem custo algum para os comerciantes

Como é o caso do restaurante Uai de Minas, localizado na rua Paraná, próximo às Thermas. A instalação do gás natural foi concluída na semana passada. De acordo com o gerente comercial, Matheus Moraes, a praticidade, a segurança e a economia foram um dos atrativos para que o proprietário do restaurante optasse pelo gás natural oferecido pela Gasmig. O estabelecimento que recebe cerca de 120 clientes por dia gasta em média R$ 1.200,00 com gás comum de cozinha. “A economia com a substituição do gás comum pelo natural só deve ser sentida nos próximos três meses, até porque não gastamos nada com a instalação que foi toda executada pela Gasmig. Outro fator importante é que em relação a segurança, pois não precisamos mais estocar o gás no depósito, sem falar que no inverno perdemos muito tempo com a troca dos botijões que congelam pela metade por causa do frio”, destacou o gerente.

A instalação do gás natural nos estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte tem sido possível principalmente com a inauguração do novo Centro de Distribuição e Atendimento ao Cliente da Gasmig em Poços de Caldas, ocorrida no início do mês.

Com o gás natural a expectativa é de economia
Com o gás natural a expectativa é de economia

O novo centro conta com instalações mais amplas e modernas, além de uma equipe reforçada para receber seus clientes e aqueles interessados em utilizar o gás natural como energético para aquecimento de água, cocção (nos fogões) e geração de energia elétrica.

De acordo o Presidente da GASMIG, Eduardo Andrade, a reformulação da estrutura da Companhia no Sul de Minas era um dos principais objetivos da Diretoria Executiva. “O mercado sul-mineiro é muito receptivo ao gás natural comercializado pela GASMIG e tem crescido em ritmo acelerado. Poços de Caldas já representa o segundo maior mercado em Minas nos seguimentos comercial e residencial. Por essa razão, é fundamental prestarmos um atendimento rápido e eficiente na cidade e na região”, destaca o executivo.

O Centro que funciona na rua Argentina, 230 no Jardim Quississana, foi reestruturado para garantir ainda mais qualidade e rapidez aos serviços prestados pela GASMIG à região Sul do Estado. Além dos atendimentos técnicos referentes às redes para distribuição de gás natural, a nova agência de atendimento conta com profissionais qualificados para atendimento aos consumidores dos segmentos residencial, comercial, industrial e veicular.

O Diretor Comercial da GASMIG, Sérgio da Luz Moreira, ressalta que o Sul de Minas representa cerca de 9% do volume total distribuído pela Companhia. “Aqui, temos grandes clientes dos segmentos extrativo e metalúrgico, como a Mineração Curimbaba e a Alcoa. A tradicional Cristais Cá d’Oro‎, daqui de Poços, também foi uma das primeiras a optar pelo uso do gás natural. Atualmente, contamos com 512 clientes no Sul de Minas, 506 estão em Poços de Caldas, distribuídos em 434 unidades residenciais, 13 clientes industriais, 20 clientes de uso geral, 38 pequenos comércios e uma do segmento automotivo”, enumera Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *