Perícia vai investigar causa de incêndio que destruiu casarão
A Perícia Técnica da Polícia Civil vai investigar a causa do incêndio que destruiu um casarão na tarde desta quarta-feira, 5, em Campestre. No local funcionava um escritório de contabilidade e loja de artigos de festa, que continha material de fácil combustão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros o fogo começou por volta das 14h30. Servidores da prefeitura iniciaram o combate às chamas com a ajuda de um caminhão pipa.
Ao chegar ao local, os bombeiros verificaram que toda a edificação já havia sido atingida pelas chamas e que toda a estrutura estaria comprometida. Os bombeiros debelaram alguns focos de incêndio remanescentes e, posteriormente, realizaram o rescaldo.
Havia muito material combustível e muitos escombros no local, o que dificultou o trabalho dos bombeiros que consistia em revirar o material em queima e resfriá-los. Foram 7 horas de combate e foram necessários 16 mil litros de água para conter às chamas.
Os servidores da prefeitura auxiliaram os bombeiros com uso de maquinários na retirada dos materiais queimados.
A Defesa Civil foi acionada e confirmou que a edificação estava toda comprometida, podendo desmoronar a qualquer momento.
O Corpo de Bombeiros isolou o local e a via de acesso à edificação, para evitar acidentes a terceiros.
De acordo com o proprietário, o comércio não tinha AVCB, sendo esse o documento emitido pelo CBMMG quando a edificação está de acordo com as normas de prevenção e combate a incêndio.