EconomiaNotícias

Pesquisa pretende levantar hábitos de consumo entre moradores de Poços

A Prefeitura, por meio do Comitê Extraordinário de Apoio à Iniciativa Privada, está lançando uma pesquisa para levantar os hábitos de consumo das pessoas que residem em Poços de Caldas

Os moradores deverão responder a um questionário disponível no portal da Prefeitura

A pesquisa está inserida no Plano de Retomada Econômica, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedet) e que já pesquisou também os reflexos da pandemia junto ao empresariado local. Estes dados já foram compilados e integram o Plano. “Agora, queremos ouvir os consumidores. Vamos fazer um diagnóstico dos hábitos de consumo e, por meio destes dados, vamos traçar metas para melhorar a qualidade do comércio local e também nortear os empresários sobre possíveis investimentos em locais onde a oferta de serviços é mais baixa”, informa Diva Funchal, coordenadora de Fomento à Indústria e Comércio, da Sedet.

O questionário é composto por 21 questões, entre Identificação (não é necessário colocar nome); Hábitos de consumo (produtos mais consumidos e locais onde são adquiridos); e Ações de Melhorias, onde os próprios consumidores podem apontar as melhorias a serem implantadas.

O Plano Municipal de Retomada Econômica foi iniciado no dia 17 de junho. A ação possui várias etapas para restabelecer a atividade econômica em Poços de Caldas em meio ao momento de pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

O plano é dividido em quatro eixos principais: comércio, indústria, turismo e agronegócio. Inclui o estabelecimento de projetos e objetivos de curto, médio e longo prazo. Tudo acompanhado pelo Comitê Covid-19. A formatação final do plano será divulgada no início de agosto.

O questionário está disponível por 15 dias no site da Prefeitura e pode ser acessada no link https://pocosdecaldas.mg.gov.br/prepc-consumidores/ .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.