NotíciasPolíciaTransito

Placas danificadas por vândalos na BR 267 são reinstaladas

Três placas de sinalização, localizadas na BR 267 próximo ao trevo que dá acesso a Serra de Campestrinho, danificadas e arrancadas por vândalos foram reinstaladas nesta segunda-feira, 30, por uma equipe terceirizada pelo DER-MG. As placas tinham sido arrancadas e jogadas no mato.

Uma das placas orienta o motorista que desce a serra de Campestrinho a parar antes de entrar na BR 267 – foto DER-MG

A denúncia de vandalismo foi feita na última sexta-feira, junto ao O coordenador regional do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DERMG) em Poços de Caldas, Fernando Carneiro.

Após analisar a situação em que se encontravam as placas e os suportes foi possível a reinstalação, sem a necessidade do custo com novos equipamentos.

Uma das placas reinstaladas alerta o motorista sobre o limite de velocidade na via, uma vez que existe radares logo à frente, nas proximidades da represa Bortolan.

Outra placa é de Pare, orientando o motorista que desce a serra a parar antes de acessar a BR 267 ou a Avenida João Pinheiro. Já a terceira placa orienta o usuário a entrar em contato com o DER-MG para solicitar capina e limpeza das margens das vias.

De acordo com o DER a depredação e o furto de placas de sinalização de trânsito são considerados  crime e quem for flagrado pode pegar de seis meses a três anos de detenção e mais multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.