PM apreende mais de 160 armas de fogo em fazenda
Equipes da 18ª Companhia de Polícia Militar de Poços de Caldas fizeram uma das maiores apreensões de armas de fogo em um único local. Na tarde de sábado, 10, os policiais apreenderam 166 armas de diversos calibres em uma fazenda.
De acordo com o comandante da 18ª Cia PM Meio Ambiente, capitão Emerson Araújo, as armas estava propriedade rural localizada no município de Guaranésia e o a PM havia sido informada de que bandidos estavam de olho no arsenal e pretendiam roubar as armas.
O fazendeiro de 49 anos levou os policiais até o local onde as armas estavam guardadas. Segundo ele, todas são objetos de coleção e têm etiquetas com a descrição de modelo, ano e procedência .
A maioria das armas é de cano longo. Algumas chamam atenção pela peculiaridade, como um revólver calibre 38 de cano longo, outro com tambor para capacidade de 12 munições, uma bengala calibre 9 mm, além de rifles, fuzis, inclusive um com uma baioneta.
Ainda segundo o capitão Araújo, apesar das armas serem de coleção, 95% delas estão em condições de uso, o que aumenta o risco de serem roubadas e diante da informação de que bandidos pretendiam agir no feriado a apreensão foi realizada no sábado para evitar que as armas caíssem em mãos erradas.
O fazendeiro não tinha documentação que regulariza a posse das armas e por isso todas foram apreendidas e o proprietário foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaxupé.