PM apreende submetralhadora de fabricação artesanal e munições

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta sexta-feira, 29, uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre 40, muita munição e três carros e prendeu ainda dois homens, pai e filhos suspeitos de terem atirado contra uma casa no Jardim Parque Esperança, na zona sul da cidade.

A arma e munições estavam em duas bolsas – foto PM

A ocorrência mobilizou várias equipes do Tático Móvel e da Rooca – Ronda Ostensiva com Apoio de Cães e ainda o helicóptero da PM.

Após comunicação via 190 de que uma casa havia sido alvo de vários disparos de arma de fogo na Rua Alcino Sales, as equipes foram acionadas e iniciou uma operação na tentativa de localizar os envolvidos.

Com o Pegasus dando apoio aéreo, as equipem terra realizaram cerco bloqueio pelos bairros Jardim Kennedy  I e II, São Bento e Santa Tereza, conseguindo interceptar os suspeitos.

Em um dos carros os militares prenderam dois ciganos de 62 e 18 anos, pai e filho, apontados como os principais suspeitos de terem efetuado os disparos contra o imóvel.

O terceiro envolvido abandonou o carro em que estava em frente a uma oficina mecânica no Jardim Kennedy. O homem entrou na oficina e abandonou 2 bolsas femininas onde estava a submetralhadora, 2 silenciadores e 100 munições calibre 40 e mais 28 munições de pistola calibre 380.

De acordo com a PM testemunhas contaram que a casa alvejada pertence a uma pessoa que estaria devendo dinheiro para os suspeitos. No imóvel ninguém ficou ferido.

Pai e filho foram levados para delegacia juntamente com o material apreendido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.