PM arrecada donativos para famílias atingidas pelas chuvas em Minas Gerais

A Polícia Militar de Minas Gerais está arrecadando donativos para ser enviados para as famílias vítimas que foram atingidas pelas inundações e deslizamentos nos últimos dias após fortes temporais em Minas Gerias.

As doações podem ser levadas para os quartéis da PM e para a Base Móvel Comunitária. O 29º Batalhão da Polícia Militar de Poços de Caldas, agora fica na Rua Dr. Norberto Carlos Ferreira, 700 – Jardim Santa Augusta.

Em Cataguases o rio Pomba subiu 8,10 metros e alagou parte da cidade – foto Herley Costa

De acordo com a Defesa Civil 101 municípios decretaram situação de emergência. Até o momento 44 pessoas morreram e 19 estão desaparecidas.

Neste domingo, 26, o Ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Canuto, esteve em Belo Horizonte acompanhando o atendimento às vítimas e informou que vai antecipar benefícios como Bolsa Família e FGTS para as famílias atingidas pela chuva, além da liberação de R$ 90 milhões para que Estado atenda as demandas relacionadas decorrentes dos estragos causados.

Além da PM, o Serviço Social Autônomo (Servas) também iniciou uma campanha de arrecadação de donativos que serão distribuídos às famílias atingidas pelas chuvas em Minas Gerais.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, água, cobertores, colchões, roupas de cama e banho, além de itens de higiene pessoal. 

As doações devem ser entregues na sede do Servas, em Belo Horizonte. O endereço é a Avenida Cristóvão Colombo, 683, no bairro Funcionários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. E, em função da campanha, também aos sábados e domingos, das 8h ao meio-dia.

Outras informações podem ser solicitadas por telefone: (31) 3349-2400.


Os donativos não serão destinados somente à capital, mas também para pessoas prejudicadas em vários municípios do estado. 

O Servas é uma organização da sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos. A instituição atua em parceria com o poder público, setor privado e sociedade para promover ações que complementam as políticas públicas de desenvolvimento social. 

Em 2019, o Servas realizou várias ações sociais que resultaram na arrecadação de 50 mil litros de água mineral, 25 toneladas de alimentos, 20 mil peças de vestuário, 1.200 brinquedos. Mais de 200 entidades foram atendidas e cerca de 2.500 pessoas foram diretamente beneficiadas. No total, 43 parceiros foram mobilizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.