PM recupera diversos equipamentos de construção civil furtados
Um homem de 38 anos foi preso por suspeita de receptação e envolvimento com o tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira, 2, no Jardim Esperança, zona sul da cidade. Na casa dele foram encontradas porções de drogas e vários equipamentos utilizados em construção civil furtados.
A PM chegou até o suspeito depois de comparecer em uma obra na Avenida Iolanda Junqueira de Mello, onde ladrões tinham furtado parte da fiação que alimentam as máquinas, uma bancada para corte em madeira, que continha um motor trifásico de cor azul com serra, um carrinho de mão de obra, um conjunto de andaime de aço e duas garrafas térmicas grandes.
Após tomar conhecimento do fato a PM iniciou a busca dos objetos pelos locais que compram sucatas no Bairro Conjunto Habitacional.
Neste meio tempo, a vítima por iniciativa própria se dirigiu ao Bairro Jardim Esperança, onde também existem outros locais de compra e venda de materiais para reciclagem. A vítima foi orientada para que caso reconhecesse algo de sua propriedade nesses locais, que acionasse a PM.
Na Rua Emanuel Ângelo Neves Mata dos Santos, a vítima reconheceu as duas garrafas térmicas que estavam na calçada de um estabelecimento que vende e compra material reciclável.
Assim que a PM chegou ao local o proprietário tentou fugir e se escondeu no interior do imóvel, mas foi detido.
Dento do quarto os policiais encontraram duas porções de crack, uma porção de cocaína e duas buchas de maconha, uma balança, material para embalar drogas e ainda R$1.262,00.
Também no guarda-roupas foi encontrado uma bolsa contendo semijoias com brincos, anéis e outras semijoias. A bolsa estava gravado um nome de uma mulher de Poços de Caldas.
Enquanto os policiais faziam buscas no interior do imóvel, a vítima do furto e uma testemunha identificaram outros objetos levados da obra como o jogo de andaime (04 braços), 02(dois) cavaletes de ferro e uma tábua com tomadas que estava instalada na bancada da serra mármore que fora subtraída de sua obra.
No local havia diversos equipamentos elétricos utilizados na construção civil em excelentes condições de uso. O proprietário não soube explicar a sua origem, sendo eles apreendidos e levados para a delegacia juntamente com o suspeito.