DiversosNotíciasPolíciaTransito

PM recupera gado furtado de fazenda em Divisa Nova

O caminhão que transportava 17 animais tomou durante a fuga. Duas vacas morreram – foto PM

A Polícia Militar recuperou na madrugada desta quarta-feira, 15, quinze cabeças de gado furtadas de uma fazenda em Divisa Nova. Os animais eram transportados em um caminhão que tombou após o motorista jogar o veículo para cima da viatura da PM.

De acordo com o comandante da 243ª Cia PM de Botelhos, tenente Mário Lucio Junio Brum, uma equipe realizava um patrulhamento preventivo em Botelhos, quando os policiais se depararam com um Corsa prata fazendo a escolta de um caminhão vermelho com placas de Mogi Guaçu-SP, carregando 17 cabeças de gado.

Devido ao horário e a rota seguida pelos veículos, os policiais desconfiaram e suspeitaram de que poderia ser uma carga furtada.

Logo em seguida a equipe passou a acompanhar os veículos e deram ordem de parada para que fosse feita a abordagem.

O motorista do caminhão acelerou o veículo e a todo momento impedia a passagem da viatura na via evitando que os policiais fizessem o cerco.

Ao se aproximarem do trevo da saída de Botelhos, sentido Cabo Verde, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção e o veículo tombou.

Com o acidente os animais foram jogados na pista, sendo que dois não resistiram e morreram no local.

Após o tombamento, o motorista fugiu com os comparsas que faziam a escolta no carro prata e em seguida fugiram a pé em uma mata.

A PM realiza rastreamento, porém os envolvidos não foram localizados.

Pela marcação dos animais, os policiais conseguiram localizar o proprietário, que reconheceu o gado e confirmou o furto.

Os animais que morreram foram removidos pelo serviço sanitário de Botelhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.