NotíciasPolítica

Poços de Caldas sedia Plenária Sindical do Sul de Minas Gerais

A CTB Minas realiza, neste sábado, 7,  a Plenária Sindical do Sul de Minas, em Poços de Caldas. Na ocasião será debatida a Pauta Unificada dos Trabalhadores, aprovada na Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora) 2022.

audiência pública sobre valorização dos estagiários
O encontro será realizado no Plenário da Câmara Municipal – foto arquivo Poçoscom.com

A Plenária vai reunir, de forma presencial, representantes de vários sindicatos do Sul de Minas Gerais, além de integrantes de movimentos sociais. Será aberta a toda a sociedade.

A atividade será realizada na Câmara Municipal de Poços de Caldas, às 9h da manhã. A previsão de término é ao meio-dia. Para participar não é necessária inscrição prévia.

O que é a Conclat

A Conferência Nacional da Classe Trabalhadora foi realizada em 7 de abril, em São Paulo e reuniu mais de 500 lideranças sindicais. Foi organizada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Intersindical Central, Intersindical Instrumento da Classe Trabalhadora, Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Pública Central do Servidor e União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Na conferência, foi aprovada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022. O objetivo da Pauta é apresentar à classe trabalhadora e a toda a sociedade um conjunto de propostas que espelham o modelo de desenvolvimento necessário para o Brasil gerar empregos de qualidade, crescimento dos salários, proteção dos direitos trabalhistas, combate às desigualdades, proteções sociais e previdenciárias, a defesa da democracia, da soberania e da vida.

Além de propostas, o documento traz as reivindicações do conjunto das centrais sindicais para garantir a inclusão e o protagonismo da classe trabalhadora no debate eleitoral e no pós-eleições. Essa Pauta será entregue aos candidatos à Presidência da República, aos governos estaduais e ao Congresso Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.