Poços é destaque no prêmio Abrinq “Prefeito Amigo da Criança”

Mais uma vez Poços de Caldas volta a ser destaque no prêmio Abrinq “Prefeito Amigo da Criança”. A premiação é referente ao ano de 2017 quando 2.346 municípios se inscreveram no programa e dos 125 que mostraram resultados, Poços foi um dos que receberam o título de Prefeito Amigo da Criança.

No ranking nacional Poços também se destacou entre os projetos inovadores

No ranking nacional, o município ainda se destacou entre os dezessete projetos inovadores apresentados à Fundação.

“Enviamos o projeto da Rede da Criança e do Adolescente (RECRIAD). A rede se reúne mensalmente com atores que trabalham com a criança e adolescente e articula os principais desafios, e dali, saímos com as soluções. Já levantamos fluxos sobre a violência de abuso sexual, realizamos o plano de erradicação do trabalho infantil, o plano municipal de medida sócio-educativa. Foram vários planos e protocolos viabilizados com essa rede”, explicou Caroline de Souza, responsável pelo Programa “Prefeito Amigo da Criança” em Poços.

No estado de Minas Gerais o município também se destacou entre os 10 que conseguiram associar o Plano Municipal da Infância e Adolescência ao desenvolvimento sustentável. “Foram mais de 3 anos no compromisso de fazer o Plano Municipal da Infância e Adolescência proposto pela Abrinq. A política da educação dialogando com a da assistência social, com a da saúde, esporte ou cultura. Com isso tivemos ganhos em atendimentos, aumento de vagas para as creches, e principalmente, este Plano que será para os próximos 10 anos, vai garantir os direitos da criança e do adolescente no município. Sem dúvida é um momento muito marcante para Poços de Caldas”, reafirmou Caroline.

O prefeito Sérgio Azevedo recebeu da Abrinq uma caixa com um troféu, uma placa e uma faixa do “Prefeito Amigo da Criança”, uma forma simbólica de reconhecer esse importante trabalho desenvolvido por tantas frentes.

Além das secretarias municipais e conselhos tutelares, o projeto teve apoio da justiça, por meio do juiz da Vara da Infância e Juventude, José Henrique Mallmann e da Promotoria da Saúde Pública do município. “Cuidar das nossas crianças e adolescentes é o grande desafio do Brasil. Com tudo que foi desenvolvido neste projeto da Abrinq plantamos uma semente que vamos colher daqui a alguns anos na cidade de Poços. Com certeza, teremos uma outra juventude. Teremos crianças mais bem assistidas,com educação de qualidade, longe de drogas ou violências, com mais oportunidades e cuidados”, concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.