CulturaDiversosNotícias

Poços é Jazz Festival reúne o melhor da música internacional em Poços de Caldas

Até domingo, Poços de Caldas é sede da 4ª edição do Poços é Jazz Festival que este ano acontece no jardim ao lado do Palace Hotel, junto ao monumento em homenagem ao Dr. Pedro Sanches Lemos. O festival faz parte da programação de aniversário dos 150 anos da cidade.

O Poços é Jazz Festival vai até domingo com o melhor da música nacional e internacional – foto divulgação

Além da boa música, ainda vai oferecer para o público bate-papos literários relacionados aos grandes ícones da música brasileira como Raul Seixas, Elza Soares, Ney Matogrosso e Elis Regina, com a participação de jornalistas, biógrafos e autógrafos de livros.

Nesta sexta(18) o evento inicia com atividades sociais na Escola Municipal Dr. Pedro Afonso Junqueira com a participação de Rodrigo Lee e Rodrigo Almeida com um pocket show “O Jazz, a Bossa e suas influências” para as crianças e a oficina “Histórias do Jazz” para crianças e jovens com Jesuane Salvador. Ambas fazem parte das ações sociais do Festival que contempla atrações descentralizadas e de formação de público na literatura e na música de qualidade.

A partir das 18h, começa o festival para o público na pracinha lateral do Palace Hotel, conhecida como praça do monumento do Dr. Pedro Sanches de Lemos, local nunca utilizado antes para um evento. “fiquei procurando um lugar mais intimista para fazer esse evento em Poços e descobri que essa pracinha seria o ideal, conta Gisele, ela é minimalista, charmosa e aconchegante e combina muito com a proposta do nosso festival que tem a literatura e a boa música como ingrediente principais” enfatiza ela.

A mesa “Raul Seixas e os 50 anos de Krigh Ha Bandolo, um disco revolucionário” acontece às 18h conta com a presença do jornalista e biógrafo Jotabê Medeiros, que vai falar sobre “Krigh Ha Bandolo”, o primeiro disco solo do Raul, que completa 50 anos no ano que vem. “É uma obra-prima esse material, muita gente idolatra esse álbum, que lançou as bases do rock brasileiro, vamos antecipar as comemorações no Poços é Jazz”, conta Jotabê Medeiros. Após o bate papo o autor vai autografar livros.

Na sequência, acontece o show internacional, às 20h, com Dylan Triplett and The Simi Brothers. Dylan Triplett de 22 anos, é o mais jovem artista da “safra” norte-americana da linha Soul-Bluesmen. Seu estilo é fortemente influenciado pelos grandes entertainers Johnny Taylor, Little Milton, Tyrone Davis, James Brown e Ray Charles.

A primeira turnê aconteceu em agosto de 2022, encabeçada pela conceituada dupla de produtores e músicos, Nicolas e Danilo Simi (The Simi Brothers) que trazem para Poços de Caldas o jovem músico para a abertura do Poços É Jazz.

A programação do Festival inicia na sexta a partir das 12h com uma playlist escolhida a dedo de música mecânica no estilo Lounge – Soul – Jazz. A “Feirinha Retrô” vai contar com a participação da Loja Mania de Cultura que vai trazer LP’s, CD’s dentre outros produtos retrôs e de colecionadores, a Kombi Loren, a Pizza na Roça, a Chocolateria Rústica Lascaux com o lançamento do drink “Poços é Jazz”, dentre outros.

Programação do Poços é Jazz Festival

19 de novembro – sábado
. 12h – Abertura do Festival – Feirinha Retrô – Kombi Loren – Pizza na Roça e Música Mecânica Lounge – Soul – Jazz
.12h30 – Show Rodrigo Mendonça convida Nathalia Diniz – Interpretado por um quarteto instrumental, somado à linda voz da Nathalia que canta grandes clássicos de cantores como Frank Sinatra, Billie Holiday, Nina Simone, Ella Fitzgerald, Michael Bublê, Ray Charles, Beatles versão jazz, entre outros…
. 15h – Bate papo literário – Mesa “Elza Soares, vida e obra de uma das maiores cantoras de todos os tempos” com o jornalista e biógrafo Zeca Camargo. Mediador Sérgio Montero.
. 17h30 – Bate-papo literário – Mesa “Elis Regina e Ney Matogrosso, dois grandes ícones da música popular brasileira, amizade e diferenças” com o jornalista e biógrafo Julio Maria. Mediadora Gisele Ferreira.
. 20 h – Show Master – Fizz Jazz
Um swing band ao estilo de New Orleans do início de século XX. A banda toca temas clássicos do Jazz de maneira própria, além de temas autorais dentro do estilo. Imperdível e dançante!

20 de novembro – domingo
. 11h – Abertura do Festival – Feirinha Retrô – Kombi Loren – Pizza na Roça e Música Mecânica Lounge – Soul – Jazz
. 12h – Chegada do Piano de Calda na Praça!
. 15h – Show de Encerramento “Pablo Lapidusas e Convidados” Encerramento muito especial, comemorando o aniversário do conceituado músico poços-caldense que há mais de 30 anos reside no exterior. Nessa visita à Poços convida alguns dos amigos do início de carreira para uma grande comemoração de seu aniversário festejando a volta do Poços É Jazz Festival!

O Poços é Jazz é uma realização da GSC Eventos em parceria com a Prefeitura de Poços através da Secretaria de Cultura e Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Patrocínio Alcoa. Apoio Cultural UDGxp e Tassi Transportes. Parceria Cultural Lascaux, Loren Truck Beer, Pizza na Roça. Mania de Cultura, Cachaça Prosa Caipira e O Incrível Churros.

Mais informações pelo site www.pocosejazz.com.br ou pelo 35 3697 1551. Programação completa pelo http://www.pocosejazz.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.