Polícia Civil apura agressões e ameaças sofridas por moto entregadora

A Polícia Civil instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência para apurar crimes de ameaça e agressões sofridas por uma moto entregadora, de 24 anos na noite de domingo, 31, no Bairro Centenário em Poços de Caldas-MG. Na noite desta terça-feira, 2, um grupo de motociclistas invadiu a casa do suspeito no bairro São José, como forma de retaliação às agressões e ameaças sofridas pela colega.
De acordo com a Polícia Civil , a vítima transitava de moto quando retornava para a Rua Argentina, no sentido centro, quando foi interceptada por um veículo.
Após discussão, o condutor teria agredido a vítima com socos e chutes, proferindo ameaças de morte, inclusive afirmando conhecer o local de trabalho da ofendida. Após as agressões e ameaças o motorista fugiu do local. A vítima chegou a gravar parte das agressões.
Na segunda-feira, 1º, a vítima compareceu à Delegacia registrou o boletim de ocorrência e requereu a concessão de medida cautelar para impedir o contato e a aproximação do autor por quaisquer meios.
Considerando o teor das ameaças e o risco à integridade física e psicológica da vítima, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela imposição de medidas cautelares, nos termos do art. 319, III, do Código de Processo Penal, de modo a resguardar sua segurança.
O procedimento foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal da Comarca para apreciação, cabendo ao Judiciário a deliberação sobre as medidas requeridas.
A Polícia Civil ressalta, ainda, que o caso em apuração tramita perante a 4ª Delegacia de Polícia, por não se enquadrar, conforme Resolução 8.004/18, entre as hipóteses de atendimento pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), responsável pela apuração de episódios de violência contra a mulher exclusivamente quando praticados em contexto doméstico e familiar, reforçando, ainda, a importância de se formalizar a denúncia.
Retaliação
Na noite desta terça-feira, 2, um grupo de motociclista invadiu a casa do suspeito de ter agredido e ameaçada a moto entregadora.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que os motociclistas invadem a casa do suspeito no bairro São José e quebram objetos no interior do imóvel.
As ruas nas proximidades da casa ficaram tomadas por motociclistas, que promoveram buzinaço e muito barulho com escapamentos abertos quando aceleravam.
O caso também está sendo apurado pela Polícia Civil.