NotíciasPolíciaUtilidade pública

Polícia Civil de Poços prende assassino de coronel aposentado da PM

A Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu na noite desta terça-feira, 25, o assaltante Breno Gabriel Vargas da Silva, de 20 anos, por suspeita de praticar assaltos em pelo menos 5 estabelecimentos comerciais na cidade entre eles a pizzaria MM no Quissisana na semana passada. Breno Gabriel também é suspeito de matar o coronel aposentado da PM, Paulo Alberto Duarte, o coronel Tobias, de 66 anos e um adolescente de 13 anos em Bom Despacho, região centro oeste de Minas Gerais em 7 de maio deste ano.

Gabriel Breno veio para Poços depois que matou o PM – foto – Poçoscom.com/Roni Bispo

A autoria do crime só foi relacionada a Breno Gabriel após a prisão ocorrida nesta terça-feira, pois a polícia civil encontrou com ele a arma do coronel que foi roubada depois dos homicídios. O suspeito estava usando a pistola 765 nos assaltos.

De acordo com a delegada titular da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – Draco, Maria Cecília Gomes Flora, a polícia chegou até Breno depois de uma série de assaltos ocorrida este mês, entre padaria, farmácia, posto de combustível e a pizzaria MM. “Ele praticava os crimes para levantar dinheiro e comprar drogas para traficar. Trata-se de um criminoso altamente perigoso. Quando adolescente ele já havia matado uma pessoa e agora foi retirado da rua,” destacou a delegada.

A prisão ocorreu na casa em que Breno Gabriel estava hospedado no bairro Santa Lúcia. Com ele foi apreendido um menor de 17 anos que atuou com Breno em 3 assaltos. A dupla foi apresentada por um amigo em comum, conhecido dos tempos em que cumpriram pena juntos,  e o adolescente então convidou Gabriel Breno para vir para Poços.

Entre o material apreendido estava a arma roubada do coronel e usada nos assaltos – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Os dois são suspeitos também de ter participado do assalto a uma motociclista que foi baleada na sexta-feira passada quando chegava a um condomínio. Segundo a delegada, será feito uma análise do projétil para verificar se o tiro saiu da mesma arma e assim comprovar a participação da dupla neste crime em que a moto da vítima foi levada.

Breno Gabriel foi levado para o presídio de Poços de Caldas e além dos latrocínios, roubo ele também vai responder por associação ao tráfico e por aliciamento de menores. Já o adolescente foi internado em um centro socioeducativo, onde deve ficar por 45 dias.

A operação contou com a participação de 20 policiais civis da Regional de Poços. Na casa onde Breno Gabriel foi preso, também foram apreendidos um tablete de maconha, a pistola, uma balança Ainda segundo a delegada, será feito um cronograma dos crimes cometidos na cidade desde que Breno Gabriel chegou a Poços no mês de maio, assim que cometeu o duplo latrocínio em Bom Despacho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.