Polícia Civil identifica motociclista que quase atropelou um casal na calçada
A Polícia Civil em Poços de Caldas, através da Delegacia de Trânsito identificou o motociclista que aparece em um vídeo nas redes sociais empinando a moto e quase que atropela um casal e um cachorro que estavam na calçada, na descida da rua Maracanã, no bairro Dom Bosco.
De acordo com o delegado Gustavo Manzolli, após a identificação do condutor e da moto foi instaurado um inquérito policial para apurar os crimes previstos nos arts. 308 e 311 do Código de Trânsito Brasileiro, que se aplicam na condução de veículo de forma perigosa. “ O veículo e o condutor já foram identificados e todas as providências legais estão sendo adotadas”, destacou o delegado.
O vídeo da irresponsabilidade e imprudência do condutor começou a circular nas redes sociais e despertou atenção das autoridades policiais.
O vídeo gravado por um colega que seguia em outra moto, mostra o motociclista realizando a manobra na altura do número 18. Ele chega a tocar uma das mãos no chão e perde o controle da direção e quase cai na via.
Desgovernado ele sobe na calçada bastante rápido, desvia de uma árvore e passa por um casal que estava sentado no meio-fio com um cachorro.
O homem e a mulher se assustam e se levantam. A mulher corre em direção da moto, mas para e o motociclista passa por ela e a parede e salta por uma rampa de acesso a uma garagem.
Em seguida ele segue pela calçada e vira à direita na Rua Coronel Virgílio Silva seguido por outros dois motociclistas que vinham atrás. Clique aqui para assistir ao vídeo
Crime de Trânsito
De acordo com o Demutran, este tipo de manobra é considerada infração gravíssima. Se o condutor for pego em flagrante, o veículo será removido para um pátio credenciado pelo Detran, além disso a manobra gera multa multiplicada 10 vezes e valor pode chegar a R$ 2.934,70.